Skip to content

Lisboa: Ato solidário com a manif internacional NO NOS VAMOS, NOS ECHAN

Abril 3, 2013
Juventud SIN Futuro convoca manif internacional contra a precariedade na juventude para dia 7 de Abril.

Juventud SIN Futuro convoca manif internacional contra a precariedade para dia 7 de Abril.

No próximo domingo, 7 Abril, pelas 18 horas, a Assembleia Popular 25 de Abril – Lisboa irá realizar, no Rossio, uma concentração em solidariedade com a manifestação internacional NO NOS VAMOS, NOS ECHAN, promovida pela plataforma ativista espanhola Juventud SIN futuro (JSF).

No site da manifestação podemos ler na declaração de intenções:

“Como venimos denunciando desde hace mucho tiempo, este no es país para jóvenes: su austeridad, sus políticas y su crisis nos obligan a irnos, cada día de una forma más evidente. Vuelven inaccesible la educación para miles de jóvenes y convierten el transporte público en un lujo para muchas inalcanzable. Asesinan a quien no puede pagar la hipoteca mientras enriquecen a quienes nos han llevado a esta situación, poniendo la “Democracia” al servicio de los mercados.”

“Y más allá de Europa, l@s jóvenes españoles están empezando a optar por otros destinos como Latinoamérica y Asia. Generalmente, los trabajos que realizan l@s jóvenes en el extranjero también se encuentran caracterizados por la precariedad, con jornadas laborales muy largas y sueldos muy bajos que no aseguran una vida digna, y menos un futuro.”

A JSF também indica que cerca de 300 mil espanhóis se encontram no “exílio laboral”, tendo sido obrigados a sair do país para procurar emprego. Convém relembrar que, só entre Junho de 2011 e Junho de 2012, emigraram 65 mil jovens portugueses e que o número de desempregados em Portugal já é superior a um milhão.

Este protesto vem confirmar mais uma vez que não é só aqui que a austeridade destrói o trabalho, a vida e a democracia dos jovens e dos trabalhadores. Em Portugal, tal como em Espanha, as políticas de austeridade ditadas pela Comissão Europeia condenam a juventude a uma vida ingrata de trabalho precário e sem condições. Políticas estas que têm como única finalidade pagar, com o dinheiro de quem trabalha, uma dívida que não foi contraída pelos jovens.

A ditadura dos bancos, a miséria, a fome e a emigração afeta-nos a todos, a nível internacional, por igual, por isso não te esqueças que a crise dos outros é também a nossa crise! É devido a esta necessidade urgente de união que a Assembleia Popular 25 de Abril apela à participação neste importante ato de solidariedade com a manifestação NO NOS VAMOS, NO ECHAM da JSF.

Arma-te com a tua indignação e traz a revolta para as ruas! São as nossas vidas que estão em perigo!

JUNTOS DAMOS A VOLTA A ISTO!

– Internacional: http://www.nonosvamosnosechan.net/ | https://www.facebook.com/events/218388871633198/
– Lisboa: https://www.facebook.com/pages/Assembleia-Popular-25-de-Abril-Lisboa/495850570472464 | https://www.facebook.com/events/171796239644472/

F. C.
3 de Abril, 2013

Anúncios
Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: