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Os donos da comunicação social

Maio 12, 2012

Liberdade de imprensa

“Os novos “donos” da comunicação social” são hoje “agentes da indústria, do comércio, da nova economia e, principalmente, da finança”, que tratam de inserir a informação e a programação “em marcas e estratégias empresariais”, para “o cumprimento de um objectivo: assegurar a emissão de uma mensagem estrategicamente favorável a um estilo, a uma economia, a uma política, de defesa dos seus outros negócios”. A observação foi feita pela CGTP-IN, num comunicado em que assinalou o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, a 3 de Maio. A central associou-se à mensagem divulgada nesse dia pela Sindicato dos Jornalistas, “designadamente no que se refere ao crescente agravamento das condições laborais dos jornalistas, às centenas de despedimentos e à intensificação da precariedade”, e partilha a afirmação do SJ de que “a informação é um bem público inestimável”.

O Sindicato dos Jornalistas reafirmou “a decisiva importância dos serviços públicos de comunicação social – de agência noticiosa, de rádio e de televisão – que o Governo e a maioria parlamentar querem desmantelar, com o pretexto demagógico da crise, mas visando cumprir uma agenda neoliberal de privatizações a todo o custo”.

Fonte Jornal Avante! 10.5.1012 

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From → O Tudo e o Nada

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